ABRA O CAMINHO QUE JÁ ESTOU CHEGANDO.

ABRA O CAMINHO QUE JÁ ESTOU CHEGANDO.
"NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meus vasinhos com perninhas.Lindinhos não? Tem mais fotos abaixo, inclusive o molde das perninhas.

Olhem só quantos vasinhos com perninhas já tenho! Todos foram feitos com potes de manteiga, e a familia cresce!.RECICLE, RECICLE E RECICLE, o planeta agradece.Pelo molde voce faz também a calça, é só cortar um pouquinho maior para poder vestir nas perninhas e voce corta do comprimento que quiser, ou curta ou comprida.O sapatinho voce coloca a perninha já pronta encima do feltro e corta a ponta do pé, no peito do pé é só dar uma arredondadinha e colar com cola quente na ponta do pé, aí faz uma tirinha bem fininha e cola também para dar a impressão de tirinha do sapato, ou retinha ou trançadinha, e cola com um fiozinho de cola quente,só isso.


Que bom voce por aqui, volte sempre.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tubo de papelão que foi transformado em um enorme porta trecos.Mais fotos abaixo.

Ganhei esse tubo grandão de papelão junto com outros mais finos, eles não têm fundo, fiz com papelão e colei bem com fita crepe, fiz a parte de cima com papel crepom usando quadradinhos , um em pé e outro deitado, a parte de baixo colei juta cor natural com a parte de cima desfiada, embaixo eu colei uma renda de algodão para fazer um arremate e ficou assim, cabe bastante coisas por ser maior que uma lata de massa corrida.Ganhei de um rapaz que trabalha com recicláves, ele achou que iria me servir e me deu varios dos finos, desse grande só 1 mas disse que se eu quiser me dá mais, e claro que vou querer.



Que bom voce por aqui, volte sempre.

Tubo de papelão que ganhei vários e fiz este vaso para uma linda rosa.

Ganhei de um rapaz que trabalha com recicláveis vários tubos, ele olhou e achou que eu ia conseguir inventar algo e tá aí, fica a sugestão, não tinha nem fundo eram tubos mesmo, coloquei fundo com papelão preso com fita crepe,colei filtros de café usuados e fiz uns pespontos imitando costuras, ficou legal não?


Que bom voce por aqui, volte sempre.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Guirlanda de jornal.O vídeo que postei hoje ensinando fazer essa guirlanda, já me rendeu uma.

Postei o vídeo ensinando a fazer esta guirlanda de jornal hoje, achei uma idéia bem legal e já fiz a minha, só que usei filtros de café usados, lavados e tingidos para as flores e folhas,pois eu já tenho vários desses filtros guardados, a armação em jornal fiz como ensina o vídeo, ficou assim bem charmosinha e amo flores nesses tons.Agora vou comprar um pisca pisca de 50 lâmpadas para dar uma iluminada nela.Façam é rapidinho, o único problema para nós da região sudeste é que tá chovendo direto e vai demorar para secar o jornal, a não ser que sequem no microondas, os filtros de café seco todo dia no microondas assim que termino de fazer o café, coloco por 3 minutos e quarenta segundos na potência média, não dá para ficar secando filtros cheios de pó no sol, pois nem sempre ele aparece e mofa tudo, agora faço assim, microondas neles,sem problemas.

Que bom voce por aqui, volte sempre.

Faz parte da guirlanda do vídeo anterior.CRAVO DE PAPEL by Carla Adduci



Que bom voce por aqui, volte sempre.

Guirlanda de papel.Muito lindinha essa guirlanda, fácil também, fica aí essa sugestão para fazermos nosso natal cheio de vida e cores.


Que bom voce por aqui, volte sempre.

sábado, 19 de novembro de 2011

Tulipinhas feitas com filtros de café usado.

Fiz estas tulipinhas usando filtros de café usados e lavados,fiz do mesmo jeiitinho que faz com tecido, só não coloquei manta  acrílica dentro, pois o filtro já dá o jeitinho por ser mais durinho que o tecido, o vasinho eu fiz com fundo de  garrafa pet, a parte com mais brilho eu usei embalagem de pó de café, a parte do aluminio para fora, colei com cola de contato e amarrei com palha da costa e ficou assim bem bonitinho, vamos reciclando, reciclando e diminuindo o lixo, dá para fazer muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas coisas com o nosso lixinho do dia a dia.

Que bom voce por aqui, volte sempre.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vasos feitos com CAIXAS DE LEITE, conforme Vídeo e modelos das postagens anteirores.



Acabei de fazer este vaso usando caixas de leite conforme vídeo e modelos que postei anteriormente, o pap é ótimo super  explicadinho, depois de colado pintei de branco, passei massa para modelagem , colei folha ouro em todos os cantinhos e bordas e por último passei betume diluido em agua raz, ficou assim, aproveitem o video e o pap e façam vasos lindos.

Que bom voce por aqui, volte sempre.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porta retrato sendo feito a moldura com casca de ovo.

Este era um relógio de cabeceira que ganhei de minha filha, tinha um anjo protegendo umas criancinhas, muito lindo! Mas caiu e a parte de que tinha a máquina do relógio e o papel de fundo com o anjo espatifou todo, guardei a armação pois já que era de cabeceira tinha o apoio atrás para ficar em pé, e que por incriivel que pareça não quebrou e agora resolvi fazer dele um porta retrato com a foto do meu pai, enfim consegui transformá-lo aproveitando bem o que sobrou, enfim salvo!
Que bom voce por aqui, volte sempre.

domingo, 13 de novembro de 2011

Vídeo ensinando a fazer vasos com caixas de leite.

Muito bom esse vídeo, perfeito!
Abaixo os moldes:






Visitem meu blog só de minhas reciclagens, é muito bom ter voce aqui, volte sempre.
www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com

sábado, 12 de novembro de 2011

PORTA VELA feito com caixinha de leite.Mais fotos abaixo.

Fiz este porta vela usando uma caixinha de leite (das quadradinhas, a foto da caixinha está nas próximas postagens), cortei um pedaço da borda, pois ela é muito comprida, desenhei uma arvorezinha na frente e estrelinha na lateral, recortei com estilete, passei duas demãos de primer, pintei toda de vermelho 3 demãos,peguei um filtro de café usado e lavado, desenhei a arvorezinha um pouco maior, pintei com giz de cera coloridinho, recortei e colei por dentro, fiz o mesmo com as estrelinhas, colei uma fita larga natalina na barra e por dentro na borda da caixa colei uma fita na largura de um dedo indicador para ficar um acabamento mais bonitinho, a mesma fita que usei na para de baixo fiz um laço e colei na parte de cima, não dá para aparecer muito o efeito, mas no escuro ficou muiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal, mais uma sugestão para voces. 





Que bom voce por aqui, volte sempre.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Namoradeira feita no garrafão de vinho.Mais fotos abaixo.

Fiz esta namoradeira usando um garrafão de vinho conforme fotos abaixo, para os braços usei biscuit e a cabeça uma bola de isopor e ficou assim, do meu jeito claro, pois sou péssima em pintura, olhei umas na internet e tentei passar para a minha, mas valeu pela reutilização desse garrafão que iria para o LIXO com certeza, e não virou um LUXO? Rs..



Fiz esta namoradeira do meu jeito claro, usando um garrafão de vinho, o braço fiz de biscuit e a cabeça uma bola de isopor,
Que bom voce por aqui, volte sempre.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vaso com mosaiico feito com casca de ovo na borda e flores de filtro de café.

Fiz o vaso como já posteianteriormente usando cascade ovo para o mosaico em toda a borda, as flores fiz lavando o filtro de café depois de usado, sequei no microondas por 3 minutos e guardei pois não sabia ainda o que fazer, quandoresolvi só hoje em fazer as rosinhas, então tingi com tinta de tingir roupa em tons de rosa e uva, sequei novamente no microondas e fiz as rosinhas, as folhas eu usei de umas rosinhas artificiais que fiz uma topiaria e sobrou folhas, guardei e taí, fica aí mais uma sugestão para reciclagem.







Que bom voce por aqui, volte sempre.
Posted by Picasa

domingo, 6 de novembro de 2011

Garrafas de vidro de AZEITE e VINAGRE. recicladas.MAIS FOTOS DO ANTES E DEPOIS ABAIXO

Olhem só que legal que fiz com as famosinhas garrafas recicladas, estas eu peguei das que tinha em casa e reciclei assim, personalizadas e tem bico dosador, é só tirar a cabeça que aparece o bico e a tampinha do mesmo é colada no fundinho da cabeça, não ficou legal? Abaixo tem mais fotos até dela sem a cabeça, a cabeça coloquei nos pés delas.Aceito encomendas, se interessar é só entrar em contato.









Que bom voce por aqui, volte sempre.
Posted by Picasa

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Garrafas pet e de vidro recicladas.Mais fotos abaixo.

Mais uma garrafa pronta, agora reciclei uma grande de água, também é pet, ficaram bem legais e não dá para saber sem pegá-las qual é de vidro e qual é pet. amei o resultado.A menorozinha é de vidro e de azeite, a do meio é de pet e é de vinagre e a maior como falei é ppet de agua( a vermelha) da foto do antes.





Que bom voce por aqui, volte sempre.